Categorias
Receita Federal

A Receita Federal recebeu mais de 1.633 milhão de declarações do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR).

A Receita Federal do Brasil já registrou o recebimento de mais de 1.633 milhão de declarações do Imposto Territorial Rural (ITR) por parte dos contribuintes.

Qualquer indivíduo obrigado a apresentar a declaração do ITR deve respeitar o prazo de submissão, que se estende até o dia 29 de setembro deste ano. Caso contrário, incorrerá em uma Multa por Atraso na Entrega da Declaração (MAED).

Aqueles que têm a obrigação de enviar a declaração do ITR precisam preencher e encaminhar o documento. Para isso, é necessário baixar o software, completar o formulário com os dados relevantes e submeter as informações devidas à Receita.

Depois de efetuar o preenchimento e enviar a declaração, o contribuinte deve monitorar o processamento do documento, assegurando que tenha sido entregue com sucesso à Receita Federal.

Se, após a entrega, a situação da declaração indicar que ela está em análise, o contribuinte deve investigar possíveis inconsistências e, se necessário, corrigir essas informações, procedendo com a retificação através de uma nova submissão.

Para aqueles que enfrentam dúvidas ou dificuldades durante o cumprimento dessas etapas, a Receita Federal possui parcerias com diversas instituições de ensino superior que possuem o Núcleo de Apoio Contábil Fiscal (NAF).

Esses núcleos oferecem orientações aos contribuintes sobre como preencher e entregar a Declaração do Imposto Territorial Rural de maneira virtual e gratuita.

Para obter informações mais detalhadas, Clique Aqui!

Fonte: Contábeis